quinta-feira, 30 de junho de 2011

"É fácil querer o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, 
o riso é farto, e o chope é gelado.
É fácil querer o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, 
nas infinitas noitadas quando tudo vai bem.
Difícil é querer quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa, se vitimiza, perde o charme, perde o prazo... A coerência.
Difícil querer quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja.
Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar ao seu encontro.
Difícil é quere quem não está nos querendo.
Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir querido. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no bem querer que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente."

terça-feira, 28 de junho de 2011

 
Três horas da manhã. Metabolismo acelerado e eu, inevitavelmente, sem conseguir dormir. É sempre assim. Eu te vejo e tenho essa sensação boa. De querer gritar. De querer pular e querer dançar. Sei que correria uma maratona agora, pra te encontrar. Mas queria que você soubesse. Eu queria compartilhar esse sentimento que me consome quando te encontro. Indescritível. É que só acontece com você.
Me disseram que o nome disso é AMOR.

sábado, 25 de junho de 2011

Ops.. A foto não carregou.


Durante a aula:
P: Qual o tempo da frase "amar sem ser amado?"
R:Tempo perdido professora!

Aos que me amam, UM ABRAÇO...
                    E aos que não amam....DOIS!!

- Mas você está triste sorrindo assim?
- Sim, estou sim.
- Mas você fica triste e sorri assim?
- É. É assim, sim.
- Como você consegue?
- Eu me acostumo.
- Acostumou-se a ficar triste, moça?
- Não, me acostumei a sorrir de todo jeito!
  
Vanessa Leonardi

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo,      brigavam sempre e se desafiavam todos os dias. Mas apesar das diferenças, tinham algo muito importante            em comum: eram loucos um pelo outro.     http://meme.yahoo.com/juliagraziella/originals/ 
 
Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo,
      brigavam sempre e se desafiavam todos os dias. 
Mas apesar das diferenças, tinham algo muito importante
           em comum: eram loucos um pelo outro.
... que mal pode existir em ter histórias pra contar? 
... que mal pode existir em ter histórias pra contar?

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Eu não quero ser sua namorada, almoçar com a sua mãe no sábado e ir na missa domingo. Não quero andar de mãos dadas no shopping depois de ir no cinema e também não quero carona com buzina para minha mãe no portão. Não quero ter que esconder um chupão no pescoço e nem pedir para você usar uma gravata da cor do meu vestido..
Eu quero fazer almoço com você na nossa casa no sábado e ir visitar nossos pais no domingo, pra matar a saudades que passamos deles durante a semana. Quero ir ao supermercado fazer compras e parar na vitrine de roupas infantis. Quero dormir abraçada com você depois de um dia cansativo de trabalho, e quando minhas amigas verem uma mancha roxa quero dizer que eu bati na lavanderia apertada enquanto lavava nossas roupas. Quero arrumar sua gravata de manhã e te desejar um bom trabalho. Não quero ser sua namorada, eu preciso mais do que isso.

Temos uma relação estranha e maravilhosa:
Ele é estranho e eu sou maravilhosa!

terça-feira, 21 de junho de 2011


Você pergunta se tenho dez minutos e eu digo que sim…
Talvez não seja tanto tempo a dispor… certamente pouco para muito a dizer e fazer…
Pergunta como estou e digo que penso em você!
Confere os meus gestos, lábios e sorrisos e me entrego pelo nervosismo.
Olha nos meus olhos e nem preciso te ouvir falar para saber que queremos o mesmo...
Toca o meu rosto e me leva para perto de você.
Perto demais… nesse momento os dez minutos parecem eternos…
Quero que você me solte, mas não quero ir. Quero fugir, mas quero ficar.
Quero muitas coisas, mas nada tanto quanto um beijo seu.
E te beijo… sem pressa e sem lembrar que o tempo passa.
Me afasto… Ameaço desistir e você me diz que é preciso tentar…
Volto atrás... A proximidade não me permite ser racional rs
Quero mais beijos… esqueço os dez minutos.
Se o tempo puder congelar, alguém por favor, aperta o pause.
Tenho consciência de todos os sentidos… sua imagem, seu cheiro, seu gosto, sua pele, a música que toca nesse momento… nada além disso.
Tudo que trago na mente, desaparece… durante dez minutos, é apenas você.
Todas as minhas atenções, direções, pensamentos e sentimentos,
remetem à você naquele instante.
Sinto saudade de nós, sem nunca termos ficado realmente juntos… e quanto mais
penso, mais vontade sinto.
Dez minutos para falar, tocar, beijar, abraçar, sorrir, relembrar, planejar, enlouquecer, duvidar, acreditar, sentir… e acordar...
Hora de voltar! Tempo esgotado
satisfatório para amenizar, mas insuficiente para se entregar...
Dez palavras, dez beijos, dez sussurros, dez minutos…
e por fim, nos desabraçamos…
 pelo menos até o próximo desejo!

sábado, 18 de junho de 2011

Você é o desafio mais difícil, o encontro mais esperado, a saudade mais profunda, o abraço mais desejado. Você é um sonho guardado. (…) Você é a minha recordação mais rara, meu segredo eternizado em palavras…”    Andreia Chaves  Rezoka
Você é o desafio mais difícil, o encontro mais esperado, a saudade mais profunda, o abraço mais desejado, a distância mais dolorida. Você é um sonho guardado (…) Você é a minha recordação mais rara, meu segredo eternizado…
Se ele sentisse por mim, metade do que eu sinto por ele, entenderia porque ainda não desisti de nós. 


Se ele sentisse por mim, metade do que eu sinto por ele,
entenderia porque ainda não desisti de nós...
Atração física não quer dizer amor. Gostar não é o mesmo que amar. Colegas não são amigos. Desculpas não apagam o que foi dito ou feito. E tem gente que não entende isso. 
Atração física não quer dizer amor.
Gostar não é o mesmo que amar.
Colegas não são amigos.
Desculpas não apagam o que foi dito ou feito.
E tem gente que não entende isso....  #FATO
"Felicidade é quando a gente acorda e o sonho não!" 
"Felicidade é quando a gente acorda e o sonho não!"

quinta-feira, 16 de junho de 2011


Um dia, alguém vai aparecer na sua vida e tirar tudo do lugar. Mudar os seus hábitos, algumas opiniões, a sua cor preferida, os seus passeios de sexta, o seu programa de tv. Vai mudar também o primeiro pensamento ao acordar, e os sonhos de todas as noites, vai fazer você se superar a cada dia, e aprender a essência verdadeira do amor. Essa mesma pessoa vai fazer o seu pesadelo de infância mudar, e o que era o bicho papão do armário agora é o medo de vê-la partir algum dia. Essa pessoa vai também ser a razão para você estar aqui. Vai fazer você ter vontade de apresentá-la a todos, ter vontade de mostrar suas manias, levá-la aos seus lugares prediletos, vai fazer crescer em ti algo muito belo e especial, algo que você jamais sentiu. Vai fazer  você sonhar acordada a viagem do ônibus do parque até a sua casa, durante o banho. Vai fazer você ficar suspirando de minuto em minuto, vai fazer você sentir paz apenas ao olhar para ela. Essa pessoa vai pegar seu mundo e virar do avesso, mas você não vai ligar, apenas vai achar tudo muito lindo, como tudo o que ela faz. Vai fazer você pensar em futuro, em construir uma família. Vai fazer você desejar sempre ser o seu melhor só para agradá-la, vai querer fazer você em pleno sábado assistir um filme reprisado na tv, apenas porque a companhia ao seu lado será ela. Essa pessoa vai te fazer crescer, te fazer vibrar a cada sorriso, e sempre vai estar ali para abraçar você caso haja quedas. Essa pessoa será seu porto seguro, aquela que você sempre esperou. Essa pessoa é o  amor da vida toda.
 
“Quero aproveitar a sensação de aconchego do seu abraço,
quero embolar nossos cílios, nossos dedos num beijo demorado,
sentir sua respiração chamando meu nome,
quero seus olhos me acariciando quando acordo
e acima de tudo quero sua alma de mãos dadas com a minha... 
Não somos metades que se completam, somos dois inteiros que se somam.”

quarta-feira, 15 de junho de 2011


"Nem terapia, nem remédio, nem bebida, nem amigos, nem oração.
 A única coisa que ajuda a superar um menino é um homem."


(Tati Bernardi)

terça-feira, 14 de junho de 2011


Te dizer ao pé do ouvido: fica...assim, com toda calma que não condiz comigo: fica, fica!Porque eu só quero que você fique. Que seja como for, mas que fique...
Eu quero você assim, sem forças, sem meias palavras pra argumentar,
ouvindo ao pé do ouvido eu te pedir pra ficar.
Com todas as reticências: fica... fica... fica... 


A vida é frágil e viver
É um lindo momento
Quando se sabe amar
Notar a poesia perdida
No tempo rebuscar
Num eterno acreditar
Será que o sonho acabou?
Será que o que somos se foi?
Sei que a tempestade dará seu lugar a um dia de sol...

Tenho certeza que vou te encontrar
Não sei o dia e a hora
Mas sei o lugar
Sei que você está bem
Mesmo assim
Isso não me impede de chorar...

Categral

 
 

Enquanto não atravessarmos
a dor de nossa própria solidão,
continuaremos
a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é
necessário ser um...

segunda-feira, 13 de junho de 2011


TM

Até quando seu medo vai ser maior que sua vontade?

E vamos provar para todos esses “pé frios”,
que o pra sempre pode existir sim!

As coisas mudam, mais isso não
significa que elas melhorem... rsrs

A carne é fraca, não sou de lata
O corpo pede eu vou obedecer
É meu instinto tudo o que sinto
Eu vou em busca do que dá prazer
Me deixei levar
Ah foi de momento não foi sem querer
Percebi no ar
Aquele cheiro que vem pra me enlouquecer
Sem me controlar
Te pego, te abraço, te beijo na boca
Você se segurando me diz não ser louca...


Marcos e Belutti

sexta-feira, 10 de junho de 2011



"Eu comecei minha faxina. Tudo que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas)
eu coloquei dentro de uma caixa. E joguei fora
(sem apego, sem melancolia, sem saudade).
A ordem é desocupar lugares..." 

Fernanda MEllo

ps: não tenha dúvidas que estou começando por vc!

 
 
Deixa eu desenhar minhas poesias no teu corpo
Sussurrar no teu ouvido as palavras sensuais que não escrevo
Beijar cada canto que arrepie como se fosse um verso
Fazer rimar meus sons com os teus...

Um abraço congela o tempo e aquece o coração!
“Coloque sua confiança no amor que está em seu coração,
não no medo em sua mente”
Dia difícil hoje....

quinta-feira, 9 de junho de 2011




Dei-te um beijo... despertaste,
Teus cabelos afastaste,
Fitando os olhos em mim...
Que doce olhar de ternura!
Eu só queria a ventura
De um olhar suave assim!

(Alvares de Azevedo)


 


Ela te deu espaço,  um lugar ao seu lado e todos os compartimentos de seu coração... Te deu apoio quando foi preciso, te deu a mão pra caminhar junto e abraçou a idéia de permanecer ao seu lado. Ela ignorou os rumores do seu passado, apontou e remou pro futuro, e mesmo quando você dizia que ela se decepcionaria, preferiu pagar pra ver as delícias do presente.... Mas agora você esta aí, se distraindo com o horizonte, talvez dramatizando que a vida é mesmo difícil.

Ela, que não é fácil, admite que contém malaguetas em seu temperamento, reconhece os que se arriscam a lidar com seus ensaios tempestivos e nessa, meu amigo, você foi condecorado. Ela quer te ganhar. Assim como também se vê conquistada, desarmada... Com tanto infinito particular na balança, ela, sem hesitar, considerou seus diferenciais, venceu o medo do amanhã e apostou num sentimento nunca antes vivido.

Ela, que não se arrepende nem um minuto... quer entrar pra tua história e nomear você,  personagem principal da dela. Se não me engano, é este mesmo sentimento que vence os atritos triviais, a maldade alheia, o possível cansaço de dias iguais. Não lhe importa a sua opinião avessa, ela aposta no seu sucesso.

Sim, sei que pra você não é nada fácil... mas você leva tanta vantagem se relevar!!! No entanto, dominado pelo orgulho (??), você continua aí, perdendo noites de sono, confundindo pirraça com solidão. Pensa comigo, não há motivo pra essa birra agora... Se ela ainda está tentando é pq pensa que realmente você vale a pena!!. Se ela se preocupa, é pq te quer bem.  Se te cobra mais proximidade, é porque quer estar junto de quem faz o tempo e o pensamento voar. Se não te procura, não é castigo, e que ela quer ver se te inquieta também.... nos dias deste seu silêncio bobo, ela  fez várias cartas já que não tinha como lhe falar...

E VC AINDA NÃO SABE O PQ?...




Aproveite bem as pequenas coisas,
algum dia você vai saber que elas eram grandes...

quarta-feira, 8 de junho de 2011


A melhor coisa na vida
é encontrar alguém que te ame com seus defeitos, erros e fraquezas,
e que ainda diz que você é uma pessoa perfeita...




Ouse mais! Ouse amar mais! Abra mais a sua vida! Demostre seus desejos! Esteja mais receptivo a quem mereça, mais aberto às coisas do coração....
Seja a mudança que você tanto deseja ver nos outros!

Uma das ousadias mais verdadeiras que existe no amor... é estar com alguém e ter a coragem de anunciar que está amando!! Procure deixar o mundo e a pessoa (principalmente) saberem o que vai dentro do seu coração. Não basta amar... A pessoa amada precisa saber que está sendo amada, viu?

Ousar é viver um amor, é aprender a dizer  "Eu amo você!", E tem que ser de uma forma especial, intensa, verdadeira e freqüente. O amor e a capacidade de amar é um privilégio de poucos, pense nisso...

Permita-se assumir o risco de demonstrar seu amor! Mesmo que a outra pessoa não vá aceitá-lo, porque amar alguém nunca foi um problema. É uma virtude!! É a solução!! E se o outro não aceitar o seu amor, o problema não é seu.... rsrsrs

Deixe o amor tomar conta de seu coração, de sua vida! De vc!! Deixe o amor transbordar!
 
  Ouse a mudar sua vida!!! Permita-se!!!




 
 
De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro.
 
(Fernando Sabino)

Quantas vezes você deu conselhos que também serviam para você,
mas você nunca os seguiu?.... To vivendo isso agora...
 
Entenda que, se uma pessoa realmente gosta de você, ela corre atrás. Pare de se iludir com uma pessoa que não liga e não se importa com você ou com seus sentimentos. Quem ama, cuida. Quem gosta, protege e se importa. O resto, é resto, e de resto meu bem, ninguém vive!
 
Quando eu penso que já te esqueci,
que tudo vai ficar bem de novo,
você volta e faz questão
de quebrar mais uma vez meu coração..rs

O destino une e separa as pessoas, mas,
nenhuma força é tão grande para fazer esquecer pessoas,
que por algum motivo um dia nos fizeram felizes!


O melhor beijo é aquele que foi trocado mil vezes
 com os olhos antes de chegar na boca

terça-feira, 7 de junho de 2011


Óh minha nossa senhora do chuveiro elétrico...
Dai-me resistência!!
 
 
Apanhe todos os pedaços que você perdeu nessas andanças e venha!
To esperando...
 
 
"Você sabe quando alguém te ama não pelo que ele fala, mas pelo que faz.
O amor não sobrevive de teorias."

(Pe. Fábio de Melo)

Às vezes, o melhor é continuar distante...
 
 
É, eu sei.... Tá tudo preso, tá sufocando, né?
Um abraço aliviaria!!  Não é?
Pena que os braços que te anestesiam são os mesmos que te sufocam...

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

AMOOOOO TODOS VCS!!!



Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir rsrs. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar... Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... me deixe escovar os dentes primeiro! Não sou frágil, não quebro... por isso toque em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso... Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto seguro e dar valor ao que sou...  Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras... elas serão raras e sempre por uma boa causa! Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre pois eu também gosto de ser contrariada. (Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem, gosto do seu estilo... também gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muitooooooo de pescoço! Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os poucos pelos do peito (??) e seus olhos, sempre enigmáticos qdo me olham. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os... isso nos torna mais humanos... Odeie a rotina mais veja as coisas boas de vida doméstica. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida!! Não seja escravo da televisão, nem xiita contra rsrs. Nem escravo meu, nem filho meu, e muito menos meu pai!! Escolha um papel para você  que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas e muitas vezes.... Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa!!!! uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, boca ... Goste de música e de sexo (alias goste muitooooo), goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos.... Deixa eu dirigir o seu carro, mesmo morrendo de ciúmes... Quero ver você nervoso, inquieto, sonolento... tenha amigos e digam muitas bobagens juntos!! Não me conte seus segredos ... me faça massagem. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!

Teu gostar provoca meu desejo!

Já ouvi tanta gente dizer que meu sonho é impossível,
mas em momento algum pedi que alguém acreditasse nele....
Eu acredito!!! E isso basta

segunda-feira, 6 de junho de 2011





"Há dois tipos de segredos, os que mantêm com os outros
 e os que escondemos de nós mesmos."



 
 
 Entre o sim e o não existe o foda-se... rs
(não resisti... rsrs)
 
 
Todo mundo precisa se perder um pouco,
 pra aprender a se encontrar!

É fácil não falar,
o difícil e não sentir....

Pior do que a voz que cala,
é um silêncio que fala....

Simples, rápido! E quanta força!

É mil vezes preferível uma voz que diga coisas
que a gente não quer ouvir,
pois ao menos as palavras que são ditas
indicam uma tentativa de entendimento...

O único silêncio que perturba,
é aquele que fala...
E fala alto.

É quando ninguém bate à nossa porta,
não há emails na caixa de entrada
não há msgs no celular
e mesmo assim, você entende a mensagem....

 Somos inocentes em pensar, que sentimentos
são coisas passíveis de serem controlados.
Eles simplesmente vêm e vão, não batem na porta,
não pedem licença.
Invadem, machucam, alegram ...

Coloque sua maquiagem e um sorriso no rosto.
Levante a cabeça e seja forte.
Porque o mundo não precisa saber que você
passou a noite chorando....

Marilyn Monroe